top of page
  • Foto do escritorCristiane Oliveira

ASCL junto com o Procon lançam Gibi sobre Educação Financeira - Baixe o exemplar

O Procon e a Academia Sinopense de Ciências e Letras lançaram o gibi Os Cofrinhos de Procôncio, focado em levar a educação financeira às crianças das escolas municipais e particulares do município. Na cartilha, que é educativa e intuitiva, é destacada a importância de saber lidar com o dinheiro e aprender sobre como economizar. 

“É um gibi focado nas crianças para que elas cresçam com essa mentalidade que economizar é bom, o dinheiro faz parte da vida, e saber administrar. Estamos pensando já num volume dois para o futuro”, destacou o diretor do Procon, Vilson Barozzi. 

De acordo com o presidente da ASCL, Alex Aleluia a ideia partiu do Procon, que tinha como objetivo entrar nas escolas e levar uma visão de educação financeira. Com isso, nasceu Procôncio, personagem central do gibi, que é um estudante, com pais autônomos, e sonhos para serem realizados. 

“Então com a situação financeira apertada, como grande parte das famílias, ele resolve buscar a história do dinheiro e também entender como faz para realizar esses sonhos. Ali ele começa a ter a educação financeira, em que o próprio professor da escola vai ensinando e mostrando. Assim ele consegue também chegar em casa e explicar para os pais tudo que aprendeu”, explicou. 

“Os Cofrinhos do Procôncio é uma iniciativa, uma educação que vai às escolas dar uma noção de dinheiro, uma ideia de que o dinheiro é essencial, no entanto seu uso deve ser moderado para realizar os seus sonhos. O público alvo está na educação infantil”, completou Alex.

O gibi, que será distribuído em escolas, igrejas e outros locais, já está disponível em formato digital. Para fazer o download CLIQUE AQUI

Obs: Os exemplares físicos podem ser adquiridos no próprio Procon Sinop gratuitamente.

Algumas escolas já receberam os exemplares.






6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page