top of page
  • Foto do escritorCristiane Oliveira

NOITE DE SEXTA REVELA OS MELHORES DO ANO

Na última sexta-feira, 04 de novembro, na Biblioteca Municipal aconteceu o evento que premiou os melhores acadêmicos em suas categorias e revelou os vencedores no segundo concurso de Desenho, frases e contos em parceria com a Secretaria de Educação de Sinop. Dezenas de pessoas estiveram presentes na cerimônia. Os Melhores do Ano acontece em sua segunda edição e busca incentivar a escrita e fomentar os acadêmicos para suas publicações. Além disso, as categorias incentivam a produção regional e busca registrar as mudanças de nossa cidade. Este ano, os indicados tiveram publicações entre 2021 a 2022 e outras publicações desde que não tivessem concorrido na edição anterior.

Na categoria Melhor Escritor, Leni Ziliotto foi a escolhida pelo público que votou durante dois meses pelo site da ASCL, com cerca de 2.617 votos, a Acadêmica ficou com 31,4%. Ano passado, Alex de França Aleluia foi o escolhido.

Na categoria Melhor Romance, o livro A Aposta da Acadêmica Marta de Miranda levou a categoria com 61,2% dos votos. Na primeira edição, o Acadêmico Sérgio Fragoso ficou com a categoria.

Já no Melhor Livro Sinopense, Bernadete Laurindo com 55% dos votos fica com a categoria com o livro Boca da Noite, na edição anterior Marlete Dacroce foi eleita. Como Melhor poeta, a Acadêmica Leni Ziliotto levou com 38,2% dos votos. A Acadêmica é a única a colecionar três prêmios dos Melhores do Ano. Em 2021, Bernadete foi eleita a melhor.

Na edição deste ano, duas categorias foram acrescentadas, como Melhor Livro Infantil e Melhor poema de poeta independete, a primeira quem levou foi a Acadêmica Jaqueline Diel que em seu livro de estreia Abraçada pelas pernas conquistou 32,1%. E com 55,8%, o melhor poema de poeta independente, Palavra Parida da poeta Claudia Franco leva a categoria. As fotos podem ser vistas na página Galeria de Fotos.





0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page